Notícia
Fundo ambiental alarga apoio a carregamento de veículos eléctricos a politécnicos e universidades privadas
O Fundo Ambiental alargou o apoio à instalação de postos de carregamento de veículos eléctricos em campi universitários aos institutos politécnicos e a estabelecimentos privados de ensino superior, segundo um aviso publicado esta quinta-feira em Diário da República.
O Fundo Ambiental alargou o apoio à instalação de postos de carregamento de veículos eléctricos em campi universitários aos institutos politécnicos e a estabelecimentos privados de ensino superior, segundo um aviso publicado esta quinta-feira em Diário da República. Para o efeito, foram disponibilizados 150 mil euros de financiamento a fundo perdido.
Desta forma, o Ministério do Ambiente duplica a dotação orçamental para o apoio à mobilidade eléctrica nos campi universitários. Em Junho, o Fundo Ambiental tinha publicado um aviso para o mesmo efeito, ao qual se podiam candidatar as universidades públicas e a Universidade Católica.
O aviso de Junho recebeu 14 candidaturas, de acordo com um balanço recentemente feito pelo ministro João Matos Fernandes.
As candidaturas das universidades privadas e politécnicos terão de ser apresentadas a partir desta quinta-feira e até 7 de Setembro deste ano.
"O prazo máximo de execução das operações, incluindo a execução financeira, é 30 de Novembro de 2018", refere o aviso.