Notícia
CP aumenta passageiros em 17% mas vê lucros caírem 61%
A CP destaca o "crescimento exponencial no número de passageiros", mais cerca de 17% face a 2022, para um total de 173,3 milhões.
Em 2022, a empresa tinha registado os primeiros lucros da sua história.
"O crescimento no número de passageiros é um sinal claro de que estamos no caminho certo. A população confia nos nossos serviços, e isso é um testemunho da eficácia das nossas estratégias e do trabalho árduo de todos os nossos trabalhadores," afirma Pedro Moreira, presidente do conselho de administração da CP, citado no comunicado.
No comunicado, a empresa destaca o reforço no ano passado do serviço Alfa Pendular, com mais comboios diários, o que permitiu que entre janeiro e abril deste ano o número de passageiros neste serviço aumentasse 36% face a igual período de 2023.
A CP destaca igualmente a importância do passe ferroviário nacional a 1 de agosto do ano passado, com um valor mensal fixo de 49 euros e válido para todos os comboios regionais, para o aumento no número de passageiros.
"Estes resultados sublinham a determinação da CP em manter uma gestão financeira sólida, ao mesmo tempo que continua a crescer e a inovar. A empresa está preparada para enfrentar os desafios futuros e continuar a servir os seus passageiros com excelência e dedicação", conclui o comunicado.