Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comboios da CP podem ter de parar por falta de limpeza

O Público conta que as empresas que estão contratadas para fazer os serviços de limpeza estão com os bens arrestados pelo trabalho e os trabalhadores estão sem receber salários.

Concursos para modernizar ferrovia não evitam prorrogação
João Cortesão
Negócios 29 de Agosto de 2021 às 10:09
  • 5
  • ...

Os comboios da CP podem parar por falta de limpeza e desinfeção entre 1 e 6 de setembro. Segundo o Público, as empresas contratadas para fazer estes serviços - Ambiente & Jardim SA e Ambiente & Jardim II SA - têm os seus bens arrestados à ordem do tribunal devido a dívidas ao Estado (Fisco e Segurança Social) no valor de 25 milhões de euros.

Os cerca de 1800 trabalhadores – 600 dos quais afetos à CP – que estão sem receber os salários vão entrar em greve nesse período, o que pode levar a operação da CP a parar. 

O Público revela ainda que a CP ainda tentou, mas sem sucesso, que o tribunal autorizasse uma transferência de 275 mil euros para as empresas alvo de arresto para o pagamento aos trabalhadores.

Agora, a CP equaciona a rescisão com estas empresas e a abertura de um concurso público com caráter urgente para garantir esses trabalhos.  

Ver comentários
Saber mais Comboios CP limpeza
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio