Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carris prevê lucro de 2 milhões este ano

O presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.

João Santos/Correio da Manhã
10 de Maio de 2017 às 12:54
  • ...

A Carris prevê atingir este ano um resultado líquido positivo de dois milhões de euros, adiantou esta quarta-feira, 10 de Maio, o presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, na apresentação do plano de actividades e orçamento.

Um desempenho previsto para o ano em que a empresa passou para a câmara de Lisboa e que inverterá as perdas de mais de 16 milhões registadas em 2016.

 

De acordo com Tiago Farias, em 2017 a Carris tem estimados gastos operacionais de 103,6 milhões de euros, dos quais 56 milhões com pessoal.

Já os rendimentos operacionais previstos atingirão os 115,5 milhões, o que assegurará um resultado positivo antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA).

O investimento estimado para 2017 é de 12,4 milhões de euros, para 2018 de 38,1 milhões e para 2019 de 30,1 milhões, o que totalizará no triénio cerca de 80 milhões, dos quais 61 destinam-se à renovação da frota.

 

O responsável salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.

 

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, sublinhou que para este ano a autarquia  assumiu a orçamentação inicial de 15 milhões de euros - em termos de compensação de serviço público - e que essa verba será no futuro ponderada anualmente, tendo em conta as necessidades de desenvolvimento da operação.

Ver comentários
Saber mais Carris Lisboa Fernando Medina economia negócios e finanças transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio