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Turismo de Portugal dá três milhões de euros a campanha da Ryanair na Madeira

O Turismo de Portugal vai apoiar uma campanha de marketing para promover as novas rotas associadas à criação da base aérea da Ryanair, no aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal.

A CGD está a tentar executar um terreno na Madeira dado como garantia.
Hélder Santos
29 de Novembro de 2021 às 12:04
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O Turismo de Portugal vai dar um apoio de três milhões de euros a uma campanha de marketing da Ryanair, para dinamizar as oito novas rotas internacionais da companhia aérea para a Madeira. A decisão foi publicada esta segunda-feira, 29 de novembro, em Diário da República.

Segundo a portaria do Governo, o apoio será distribuído ao longo de quatro anos, num período que se inicia em 2023. O Turismo de Portugal poderá assumir encargos no limite de 755 mil euros por ano, entre 2023 e 2026, num total de três milhões de euros. Os valores que não forem gastos num ano podem transitar para o ano seguinte e o diploma diz que estes encargos serão assegurados por "receitas próprias". 

A campanha conjunta será desenvolvida pela Ryanair, na sequência da instalação de uma base aérea da companhia no Aeroporto do Funchal, e o Governo acredita que ajudará a dinamizar o turismo e a economia da região.

"No último trimestre do ano 2021, estando já Portugal a atravessar uma fase de retoma da economia e do turismo, o facto de a companhia aérea Ryanair ter decidido criar uma nova base aérea em Portugal, no aeroporto do Funchal, favorecerá o melhoramento da conectividade de destinos europeus à região da Madeira, e desta forma impulsionará a economia regional e, consequentemente, com melhoria nos resultados nacionais", justifica a portaria que define os termos do apoio, assinada pelas secretárias de Estado do Turismo e do Orçamento, Rita Marques e Cláudia Joaquim.


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