Notícia
TAP perdeu 100 mil passageiros no Verão
A companhia aérea registou uma quebra de 1,4% no número de passageiros transportados no último Verão, com os efeitos negativos da greve dos pilotos, noticia o Diário Económico. No acumulado do ano, a redução da procura face a 2014 é de 1%.
A TAP registou, entre os meses de Julho e Setembro, um recuo de 1,4% no número de passageiros transportados, noticia esta quinta-feira o Diário Económico, que acrescenta que este recuo registado no Verão significa que a companhia aérea terá perdido mais de 100 mil passageiros.
Desde o início do ano e até segunda-feira passada, refere ainda, a TAP regista um recuo de 1% para os 10,2 milhões de passageiros.
No conjunto dos três primeiros meses do ano, a TAP tinha obtido um crescimento acumulado de 3%, o qual foi praticamente anulado no trimestre seguinte, com Abril a antecipar a greve dos pilotos e a significar uma redução de 1,5%. Já em Maio, mês em que os pilotos paralisaram durante dez dias, a descida foi de 6,3%. No terceiro trimestre a quebra foi de 1,4%, o que pode ser explicado com o cancelamento de reservas e receios que resultaram daquela greve.
Já este mês de Novembro a TAP está a registar um crescimento de 6%, refere ainda o jornal, adiantando que a procura tem também tido reflexos na taxa de ocupação dos aviões, que apresentam desde o início do ano um "load factor" de 80%, contra os 82% do mesmo período de 2014.