Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP corta 3.500 voos devido ao coronavírus

A TAP decidiu suprimir mais 2.500 voos devido ao impacto do surto de coronavírus. Estes cancelamentos juntam-se aos mil voos a suprimir já anunciados na semana passada.

A TAP entrou no ranking em 2017, reforçou a sua posição em 2018 e subiu para o segundo lugar em 2019. Este salto deve-se compra de aviões à francesa Airbus para a renovação de 30% da frota: entre janeiro e setembro de 2019, a empresa tinha gasto mil milhões de euros nessas compras. Além disso, empresa importa peças e motores para a manutenção de aviões de outras companhias, uma área de negócios que duplicou.
09 de Março de 2020 às 17:19
  • ...

A TAP decidiu suprimir mais 2.500 voos devido ao impacto do surto de coronavírus, anunciou esta segunda-feira a companhia aérea portuguesa. Estes cancelamentos juntam-se aos mil voos a suprimir já anunciados na semana passada, elevando para 3.500 os voos já suprimidos para os próximos meses.

"Estas medidas justificam-se pela quebra nas reservas de viagens para os próximos meses que se tem verificado nos últimos dias", assinala a transportadora aérea.

Desta forma, detalha, serão eliminados 7% dos voos programados para março, 11% das ligações previstas para abril e 19% dos voos de maio.

"Os cancelamentos agora anunciados continuam a incidir especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns voos intercontinentais", indica ainda a TAP.

A TAP vai contactar todos os passageiros afetados por estes cancelamentos e em conjunto e desde domingo que permite a alteração de viagens sem pagamento das taxas de alteração em reservas feitas até final de março.

Ver comentários
Saber mais TAP aviação voos coronavírus covid-19 supressão cancelamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio