Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coronavírus salva TAP de tensão com Governo

A gestão da TAP decidiu não pagar prémios a quadros de topo em 2020 no âmbito do corte de custos que está a implementar para fazer face à crise do novo coronavírus. A decisão põe fim à polémica entre os acionistas privados e o Governo, que era contra essa atribuição.

A TAP entrou no ranking em 2017, reforçou a sua posição em 2018 e subiu para o segundo lugar em 2019. Este salto deve-se compra de aviões à francesa Airbus para a renovação de 30% da frota: entre janeiro e setembro de 2019, a empresa tinha gasto mil milhões de euros nessas compras. Além disso, empresa importa peças e motores para a manutenção de aviões de outras companhias, uma área de negócios que duplicou.
10 de Março de 2020 às 22:30
  • Partilhar artigo
  • ...

O impacto que o novo coronavírus está a ter na atividade da TAP, que já reduziu cerca de 3.500 voos até maio, pôs um ponto final na polémica entre acionistas privados e Governo sobre a atribuição de prémios de desempenho este ano.

...

Ver comentários
Saber mais Coronavírus TAP Governo Humberto Pedrosa Antonoaldo Neves Gateway Oimpacto Acionista da Atlantic Gateway David Neeleman Pedro Nuno Santos Estado política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio