Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rio Frio+Poceirão “não tem capacidade para ter três pistas”

A coordenadora da Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto considera que a opção Rio Frio+Poceirão “tem muito pouca probabilidade” para avançar. Em entrevista ao Negócios e Antena1 garante, contudo, que a decisão ainda não está fechada.

A carregar o vídeo ...
  • ...

A Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto está a aprofundar os estudos às nove opções divulgadas recentemente para o reforço da capacidade aeroportuária de Lisboa. 

Nesse sentido, no caso de Poceirão, o que estão a tentar explorar "é até que ponto pode ser conjugado com Rio Frio. Não temos a certeza ainda", adiantou Rosário Partidário em entrevista ao Negócios e Antena1.


"Portela+Alcochete são duas localizações que já existem. Pegões é uma das que foi proposta e Pegões+Alcochete é pela mesma lógica de Alcochete + Portela e de Santarém+Portela. Rio Frio+Poceirão, enfim, é muito exploratório, tem muito pouca probabilidade de conseguir, daquilo que já tivemos a ver entretanto. Já depois de ter sido anunciado fizemos um pouco mais de análises e tem muito pouca probabilidade, mas não queremos descartar completamente sem ter a certeza", sublinhou.


A discussão para o novo aeroporto de Lisboa é antiga. E a localização de Rio Frio já tinha estado em cima da mesa há muitos anos, tendo sido chumbada por critérios ambientais. 


Questionado se a eventual exclusão foi pelos mesmos motivos, Rosário Partidário respondeu que "possivelmente sim". Porém, " neste momento ainda não posso afirmar porque ainda precisamos de pesquisar um pouco mais. Mas, em princípio, sim. A área [Poceirão] é insuficiente, nós estamos a apontar para pistas com quatro quilómetros de comprimento e Poceirão não tem capacidade para ter três pistas, por exemplo", detalhou.

Ver comentários
Saber mais Rosário Partidário aeroporto Rio Frio+Poceirão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio