Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Solução para aliviar Portela apresentada "dentro de um a dois meses"

A Comissão Técnica Independente vai apresentar “dentro de um a dois meses” soluções para aliviar a curto prazo o tráfego aéreo do aeroporto Humberto Delgado, revelou Rosário Partidário ao Negócios e à Antena1.

A carregar o vídeo ...

A coordenadora geral da Comissão Técnica Independente (CTI) para o novo aeroporto da região de Lisboa, Maria Rosário Partidário, revelou em entrevista ao Negócios e à Antena1 que "dentro de um a dois meses" conta apresentar soluções para aliviar, a curto prazo, o aeroporto Humberto Delgado que tem estado no máximo da sua capacidade.


"Uma das coisas que estamos a ver é qual é a capacidade da rede aeroportuária na região de Lisboa para, de alguma maneira, acomodar alguma tipologia de voos durante períodos mais críticos", explicou.


A solução passa, entre outros pontos, por utilizar por exemplo Beja e Montijo. "Beja, aliás, vai ser utilizado agora para as Jornadas da Juventude. Portanto, na mesma lógica, pode ser usado para outros picos críticos", comentou Rosário Partidário. 


"Mas não quero dar exemplos se pode ser aqui ou ali porque é isso, justamente, que queremos verificar em termos de qualidade de pista, de acessos, daquilo que seja possível ser utilizado. Mas será sempre para aeronaves de menor porte", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Portela Comissão Técnica Independente Humberto Delgado CTI Maria Rosário Partidário aviação aeroporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio