Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Representante de Humberto Pedrosa abandona administração da TAP

A razão da saída não é indicada, mas poderá estar relacionada com a recente injeção de capital na TAP SA, que passou a ser 100% pública, mantendo-se o empresário apenas como acionista privado da TAP SGPS.

Miguel Baltazar
31 de Dezembro de 2021 às 17:43
  • 7
  • ...
A TAP vai perder um membro do conselho de administração, numa altura de transição para a empresa. O vogal José Manuel Silva Rodrigues demitiu-se com efeitos a partir de janeiro de 2022, segundo comunicou a companhia aérea à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Por carta remetida no dia 29 de dezembro de 2021 ao Presidente do Conselho de Administração da TAP, o Senhor Administrador José Manuel Silva Rodrigues apresentou a renúncia ao seu cargo de vogal do Conselho de Administração da TAP, a qual produzirá efeitos, nos termos da lei, no final do mês de janeiro de 2022, salvo se entretanto for designado ou eleito um administrador substituto", refere o comunicado.

José Manuel Rodrigues foi um dos três membros do atual conselho de administração da TAP que transitou da anterior gestão e tinha sido nomeado pela "holding" do acionista privado Humberto Pedrosa. A razão da saída não é indicada, mas poderá estar relacionada com a recente injeção de capital na TAP SA, que passou a ser 100% pública, mantendo-se o empresário apenas como acionista privado da TAP SGPS.

Assim, da anterior administração, fica apenas Ramiro Sequeira, que atuou como CEO interino antes de ser nomeada Christine Ourmières-Widener e que voltou às funções de COO e membro do Conselho de Administração após a transição. Miguel Frasquilho também tinha sido inicialmente indicado, mas já deixou igualmente a empresa.

Ver comentários
Saber mais José Manuel Silva Rodrigues Humberto Pedrosa CMVM Conselho de Administração da TAP Comissão do Mercado de Valores Mobiliários política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio