Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Proposta americana de proibir portáteis nos aviões não convence UE

Nos voos entre a Europa e os Estados Unidos continuará a ser possível transportar portáteis e "tablets" na cabina de passageiros, uma vez que a discussão sobre uma eventual interdição terminou esta terça-feira, em Bruxelas, sem conclusões.

Bloomberg
17 de Maio de 2017 às 22:47
  • 112
  • ...

Responsáveis da União Europeia e da Agência de Segurança dos Transportes dos EUA puseram hoje fim a uma ronda de negociações que durou vários dias, destinada a apreciar a proposta americana de proibir a presença na cabine de passageiros de voos comerciais de"gadgets" maiores do que um smartphone.

 

Segundo fontes oficiais, citadas pela agência noticiosa AP, os norte-americanos não conseguiram convencer as autoridades europeias dos méritos da proposta de interdição, que o Presidente Donald Trump discutiu na semana passada na Casa Branca com diplomatas russos.

 

Na sequência desse encontro, Trump está a ser acusado de ter partilhado com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia e com o embaixador deste país informação classificada sobre uma ameaça terrorista do Estado Islâmico que envolvia a utilização de portáteis em voos comerciais.

 

A proposta norte-americana, que é explicada por razões de segurança e combate ao terrorismo, pode afetar mais de 30 milhões de passageiros que por ano viajam dos EUA para a Europa, estando por isso a ser fortemente contestada pelas companhias de aviação.

 

As duas partes acordaram em voltar à mesa das negociações numa futura ocasião e em partilharem informações relevantes nesta matéria.

Ver comentários
Saber mais União Europeia Agência de Segurança dos Transportes dos EUA Casa Branca EUA Presidente Donald Trump Estado Islâmico transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio