Notícia
Presidente da Air Berlim demite-se com efeito imediato
Hartmut Mehdorn abandonou esta segunda-feira a presidência da Air Berlin a meio do processo de reestruturação da companhia aérea.
O presidente da Air Berlin, Hartmut Mehdorn (na foto) apresentou, esta segunda-feira, a sua demissão com efeito imediato, refere o “Expansión” que cita um comunicado divulgado hoje pela empresa. A segunda maior transportadora aérea alemã atravessa actualmente uma crise económica que desencadeou um processo de reestruturação da empresa.
Wolfang Prock-Sauer, membro do conselho de administração e responsável pela estratégia da empresa, sucederá a Mehdorn na presidência da companhia aérea.
Na liderança da Air Berlin desde Setembro de 2011, Hartmut Mehdorn manter-se-á no conselho de administração da empresa. Hans Joachim Körber, que chefia o conselho de administração da transportadora, afirmou em comunicado que Mehdorn “levou a companhia por novos caminhos na aviação europeia e preparou-a para o futuro”.
O atraso na abertura do novo aeroporto de Berlim-Brandesburgo, que será a base central de operações da Air Berlim, prejudicou a companhia.