Notícia
TAP: Neeleman está "contente", Efromovich está "satisfeito"
Os dois candidatos à compra da TAP vão entrar agora em fase de negociações com o Governo e acreditam nos méritos das respectivas propostas. Miguel Pais do Amaral foi excluído.
David Neeleman, fundador da Azul, e Germán Efromovich, dono da Avianca, receberam com satisfação a decisão do Governo de avançar para a fase de negociação com estes dois candidatos à compra de 61% da TAP, comunicada esta quinta-feira após a reunião de Conselho de Ministros.
"Estamos muito contentes por a nossa oferta ter sido seleccionada para passar à fase seguinte", afirma fonte oficial do consórcio de David Neeleman. Igual estado de espírito é demonstrado por Germán Efromovich.
"Recebemos a notícia de hoje do Conselho de Ministros com satisfação, e desde já assumimos o nosso compromisso em querer negociar com o Governo uma proposta que ajude a transformar a TAP numa companhia de referência que aproveite as sinergias e mais-valias mútuas de ambos os grupos", adiantou fonte oficial.
David Neeleman, além do contentamento, acredita que a sua proposta será a vencedora. "Estamos confiantes que a nossa proposta é a melhor para Portugal e, a TAP e os seus empregados e todos aqueles que beneficiam de uma TAP forte, sobretudo os seus clientes", argumenta a mesma fonte.
Nesta fase foi já afastada a proposta de Miguel Pais do Amaral, por não cumprir as condições estipuladas no caderno de encargos. "A proposta era não vinculativa, e por isso não cumpre os requisitos mínimos legais", explicou esta quinta-feira o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.