Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa está a perder um milhão de euros por hora

A crise da covid-19 está a custar à Lufthansa um milhão de euros por hora. A companhia aérea só sobreviverá com apoios estatais, diz o CEO.

Lufthansa (Alemanha)
09 de Abril de 2020 às 13:28
  • ...

A Lufthansa está a perder um milhão de euros por hora devido à paralisação quase total do tráfego aéreo em resultado da pandemia da covid-19, disse esta quinta-feira o CEO da companhia aérea alemã numa mensagem de vídeo para os trabalhadores da empresa e a que a AFP teve acesso.

"Estamos a perder cerca de um milhão de euros em reservas líquidas por hora. Dia e noite. Semana após semana", afirmou Carsten Spohr.

O CEO da maior companhia aérea europeia em número de passageiros transportados disse ainda que a Lufthansa necessita de apoios estatais.

"Não conseguiremos sobreviver a esta cada vez mais longa crise sem apoio do Estado", frisou.

A mensagem surge depois de, na terça-feira, a Lufthansa ter anunciado que vai "descontinuar" as operações da Germanwings, subsidiária low-cost que opera na Alemanha. A companhia aérea indicou também que iria reduzir a sua frota, atualmente de 763 aeronaves, em 40 aviões, por forma a reduzir custos.

Na semana anterior, a companhia aérea disse que iria colocar 87 mil trabalhadores, o que corresponde a 60% do total, em trabalho reduzido, com recurso a lay-off.

Ver comentários
Saber mais Lufthansa perdas covid-19 carster spohr ceo apoios estatais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio