Notícia
Finnair acaba com a venda de cosméticos e acessórios a bordo
A partir de 18 de abril, a Finnair vai deixar de vender cosméticos, acessórios e outro tipo de brindes durante todos os voos. Até dia 28 deste mês será possível comprar produtos a bordo com 40% de redução no preço.
A Finnair vai deixar de vender cosméticos, acessórios e outro tipo de brindes durante todos os voos, a partir de 18 de abril.
Em comunicado, a companhia finlandesa - que faz parte da aliança Oneworld – explica que as vendas a bordo vão terminar em todos os voos no final deste mês, a dia 28 de fevereiro, mas que, até 18 de abril, os passageiros podem encomendar os produtos via online e até duas horas antes do embarque.
Mas, a partir de 18 de abril, a companhia vai deixar de vender totalmente qualquer produto a bordo, mantendo-se apenas o serviço de refeições e bebidas.
A transportadora justifica a decisão tendo em conta que as vendas a bordo "são cada vez mais um serviço menos importante para os passageiros", diz Valtteri Helve, chefe de ofertas de produtos da Finnair.
Desde a primavera de 2020 que a Finnair deixou de vender produtos a bordo nos voos operados no espaço europeu sendo uma estratégia para "reduzir o peso da aeronave" sendo agora "tempo de dar o passo seguinte" e aplicar a medida em todos os voos da companhia, diz ainda Valtteri Helve.
Para escoar com o "stock" de produtos, a Finnair lançou, no dia 1 de fevereiro, uma campanha de 40% de redução nos preços. Até ao final deste mês há vendas a bordo nos voos de longo curso, e nas rotas da Finnair para as Canárias, Dubai, Egipto, Islândia, Israel, Suíça, Turquia e Reino Unido.