Notícia
Emirates realiza o voo mais curto do mundo com um A380
O avião de dois andares percorreu a rota entre o Dubai e Doha numa hora e 20 minutos. A viagem de regresso durou uma hora e dez minutos.
O voo EK 841 partiu do Dubai às 07:45 e aterrou em Doha às 08:05. No regresso, o voo EK 842 saiu do aeroporto em Doha às 09:50 e chegou ao Dubai às 12:00.
O A380 aterrou no Aeroporto Internacional de Hamad, num voo que contou com Adil Al Ghaith, vice-presidente sénior de Operações Comerciais da Emirates e membros da comunidade empresarial dos Emirados Árabes Unidos na tripulação. No ponto de recepção do voo esperavam os principais responsáveis e convidados do sector.
Em Doha, os presentes tiveram a oportunidade de visitar o interior do avião de dois andares, que conta com suites privadas de primeira classe, um Shower Spa e um lounge a bordo para os passageiros de primeira classe e de classe executiva.
O avião A380 dispõe no andar inferior de 429 lugares para a classe económica. No piso superior encontram-se 76 lugares para a Classe Executiva e 14 suites privadas para a primeira classe.
O voo serviu de demonstração dos serviços disponíveis a bordo do avião A380 nos seus vários itinerários disponíveis. Segundo um comunicado emitido pela empresa, a Emirates opera em Doha com nove voos diários. A companhia aérea transportou cerca de 3,7 milhões de passageiros entre Doha e o Dubai.
O A380 é o maior avião comercial em serviço no mundo. A frota da Emirates conta com 87 exemplares em circulação neste momento, e 55 pendentes de entrega.