Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Efromovich vai apresentar proposta de compra da TAP

O dono da Avianca é o segundo candidato a entrar na corrida à privatização da TAP. De acordo com a TVI, Efromovich vai mesmo avançar. 

Negócios 15 de Maio de 2015 às 15:38
  • ...

Germán Efromovich vai entregar uma proposta à privatização de até 61% do capital da TAP, noticia a TVI.

 

A probabilidade do dono do grupo Synergy, que detém a Avianca,  entrar na corrida  era dada como quase certa, depois de Efromovich ter reunido na passada quarta-feira com o Governo.

 

Efromovich, que tem nacionalidade polaca, deverá ir ao concurso sem quaisquer parceiros.

 

Dois anos depois da sua proposta de aquisição da TAP ter sido recusada pelo Governo por falta de garantias bancárias, o empresário terá já tratado de todos os aspectos da proposta que terá de ser entregue até às 17 horas desta sexta-feira. De acordo com o Diário de Notícias, Efromovich  tem já garantias bancárias para comprar até 61% da TAP.

Os próximos donos da TAP?

Ao contrário do que aconteceu em 2012, o Governo espera um ambiente competitivo, com a entrega de mais do que uma proposta.

 

David Neeleman - Presidente da Azul
Fernando Pinto, Sérgio Monteiro e Pires de Lima convenceram o fundador e presidente da Azul a analisar o processo de privatização da TAP. Filho de americanos, nascido em São Paulo em 1959, criou até agora quatro companhias aéreas, a Morris Air e a JetBlue, nos Estados Unidos, a WestJet no Canadá e a Azul no Brasil. É considerado um empreendedor no negócio da aviação, sendo-lhe atribuídas inovações desta industria como o e-ticket e a TV ao vivo durante os voos. Orgulha-se de nunca ter feito despedimentos em massa, de todas as companhias que fundou serem lucrativas e de ter sempre distribuído lucros pelos colaboradores.

 

Germán Efromovich - Dono do grupo Synergy
Quase ficou com a TAP no processo de privatização aberto em 2012, mas por falta de garantias viu, então, a sua proposta chumbada. O dono da Avianca é colombiano, nasceu na Bolívia e tem  nacionalidade brasileira e polaca.

 

Miguel Pais do Amaral - Empresário
O português assumiu estar a estudar o dossier da privatização da TAP, para o qual desenvolveu contactos com o norte-americano Frank Lorenzo, antigo accionista da Continental Airlines. Esta sexta-feira decidirá se concorre.

Ver comentários
Saber mais Germán Efromovich TAP privatização da TAP David Neeleman Fernando Pinto Sérgio Monteiro Presidente da Azul Miguel Pais do Amaral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio