Notícia
Desaparece avião paquistanês com 40 pessoas a bordo
A transportadora aérea paquistanesa anunciou hoje que um dos seus aviões desapareceu depois de ter levantado voo da região norte do país.
A transportadora aérea paquistanesa anunciou hoje que um dos seus aviões desapareceu depois de ter levantado voo da região norte do país.
O avião transportava cerca de 40 pessoas.
De acordo com a Pakistan Internacional Airlines (PIA), o aparelho efectuava a ligação entre Chitral (norte) e Islamabad.
"Lamentamos informar que um ATR-42 da companhia PIA, no voo PK-661, com 40 pessoas a bordo, perdeu contacto com a torre de controlo há uns instantes", informou a transportadora em comunicado.
"Todos os meios foram destacados para localizar o aparelho", acrescentou.
Um responsável da polícia local, Saeed Wazir, declarou a uma cadeia de televisão que um avião "caiu e os habitantes disseram estar a arder. A polícia e as equipas de socorro estão a caminho, mas ainda não chegaram ao local".
O último grande acidente aéreo no Paquistão ocorreu em 2015, quando um helicóptero militar se despenhou num vale isolado no norte do país, causando oito mortos, incluindo três embaixadores e duas embaixatrizes.
O pior acidente registou-se em 2010. Um Airbus 321 da companhia privada Airblue, que ligava Carachi a Islamabad, despenhou-se pouco antes de aterrar na capital, matando as 152 pessoas a bordo.