Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Tavares deixa conselho de administração da Airbus em 2022

Saída no final do segundo mandato vai permitir ao CEO da Stellantis dedicar-se a tempo inteiro à condução do gigante automóvel.

BENOIT TESSIER
17 de Setembro de 2021 às 12:29
  • ...

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, decidiu renunciar ao lugar no conselho de administração da Airbus, depois de terminar o segundo mandato, no próximo ano. O anúncio foi feito pelo gigante automóvel, através de um comunicado enviado esta sexta-feira às redações.

"Esta decisão pessoal permitirá a Carlos Tavares dedicar todo o seu tempo profissional para conduzir a Stellantis ao sucesso, juntamente com a equipa de direção executiva, neste período de transformação e de evolução da indústria automóvel", refere a nota da empresa resultante da fusão dos grupos PSA (França, Peugeot e Citroën) e FCA (Itália, grupo Fiat; e EUA, grupo Chrysler).

A Stellantis, que resultou da junção da Fiat e da Peugeot, é a quarta maior fabricante automóvel a nível global. A empresa liderada pelo português tem captado a atenção dos investidores e, há duas semanas, entrou para o índice de referência europeia Euro Stoxx 50. Apesar de estar a desvalorizar quase 2% para 17,11 euros por ação na sessão desta sexta-feira, acumula um ganho superior a 

Ver comentários
Saber mais Airbus Stellantis Carlos Tavares economia negócios e finanças Informação sobre empresas transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio