Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Tavares confirmado na privatização da Azores Airlines. Negociações oficiais arrancam

O Governo saudou e a SATA vai retomar as negociações com o consórcio Newtour/MS Aviation, já com o empresário português. Agrupamento oferece 15,2 milhões de euros por 76% da companhia aérea açoriana.

Benoit Tessier/Reuters
21 de Março de 2025 às 20:30
  • ...

O Governo dos Açores decidiu esta sexta-feira a favor da entrada de dois novos acionistas no consórcio Newtour/MS Aviation e as negociações à compra da Azores Airlines já podem arrancar.

O consórcio ofereceu esta semana 15,2 milhões de euros por 76% da companhia aérea, contando já com a entrada dos acionistas minoritários Carlos Tavares (ex-CEO da Stellantis) e Paulo Pereira (empresário do Norte e sócio da Quinta da Pacheca).

"A participação dos dois empresários portugueses surge num momento determinante, em que a capacidade de sobrevivência da Azores Airlines tem sido questionada", aponta o consórcio em comunicado.

Agora, o consórcio vai sentar-se à mesa com o conselho de administração da SATA para discutir os termos da compra da companhia açoriana.

O consórcio adianta que Carlos Tavares traz ao agrupamento "uma visão estratégica sobre o setor da mobilidade", enquanto Paulo Pereira, enquanto empresário com percurso em investimento e internacionalização de marcas portuguesas, "traz uma forte componente de desenvolvimento e crescimento empresarial".

Com as negociações em cima da mesa, já depois da suspensão e relançamento do processo, depois do Governo ter atualizado o preço do concurso, avaliando a Azores Airlines em 20 milhões de euros, o consórcio admite estar "empenhado no sucesso da operação" e que a "prioridade é a valorização da companhia".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio