Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Boeing pode não distribuir dividendo nos próximos 5 anos, diz o CEO

A fabricante de aviões prevê que o negócio só volte aos níveis pré-pandemia num horizonte superior a dois anos e que pelo caminho se percam muitas receitas.

Boeing
27 de Abril de 2020 às 17:54
  • ...

A companhia aérea Boeing apresentou perspetivas muito negativas para os próximos anos, levando o CEO a pôr em causa a distribuição de dividendos até, possivelmente, 2025.

O CEO da Boeing, David Calhoun, afirmou que pode demorar anos para que a empresa seja capaz de voltar a distribuir dividendos, depois de já ter desistido da remuneração em março.

O pagamento de dividendos pode não acontecer nos próximos três a cinco anos, disse o mesmo responsável, durante a reunião anual de empresa, de acordo com a agência noticiosa francesa Agence France-Presse.

Isto, tendo em conta a demorada recuperação que a fabricante de aeronaves prevê no que toca à procura de viagens por via aérea. O retorno aos níveis pré-pandemia deverá demorar dois a três anos, e vai custar à indústria centenas de milhares de milhões de dólares em 2020.

O Governo norte-americano deverá conceder apoios à Boeing, os quais estão ainda a ser negociados mas que deverão rondar os 17 mil milhões de dólares. Esta segunda-feira, foi divulgado que a companhia aérea Air France-KLM vai receber até 11 mil milhões de euros de apoio financeiro da parte dos governos francês e holandês

Ver comentários
Saber mais Boeing economia negócios e finanças política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio