Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Almeida assume presidência executiva Zon Optimus (act.)

O actual presidente da Optimus vai ser o responsável máximo executivo da Zon Optimus. Na comissão executiva ficam mais dois elementos da Optimus e dois da Zon. Os outros dois que entram na comissão executiva são Miguel Martins e André Almeida.

  • ...

Miguel Almeida vai ser o responsável máximo da Zon Optimus, apurou o Negócios.


Os novos órgãos sociais deverão ser conhecidos esta sexta-feira, mas o presidente da Optimus fica na linha da frente da empresa.


Jorge Brito Pereira será o presidente não executivo, apurou o Negócios. O advogado é assessor jurídico da Zon. Jorge Brito Pereira substitui Daniel Proença de Carvalho que deixa o cargo.

 

Na comissão executiva haverá a combinação dos actuais executivos da Zon, com excepção de Rodrigo Costa, e da Optimus. Assim, José Pedro Pereira da Costa continua com o pelouro financeiro da Zon Optimus.Também Luís Lopes fica que assume a vice-presidência executiva. Da Optimus fica Manuel Ramalho Eanes e Ana Paula Marques.

 

Também em executivo ficará Miguel Martins, que é administrador da Unitel e era não executivo da Zon. Agora assumirá funções executivas. 

 

O outro administrador executivo do lado de Isabel dos Santos será André Nuno Almeida, que até agora estava em Angola como administrador da Zap, a parceria entre Zon e Isabel dos Santos.

 

Nos não executivos, além de Jorge Brito Pereira a presidente, a lista é composta por ângelo Paupério, António Lobo Xavier e Cláudia Azevedo, do lado da Sonaecom; Isabel dos Santos, Catarina Eufémia Tavira, Lorena Solange Fernandes e Mário Leite, por parte da empresária angolana. Mantêm-se Joaquim Oliveira, da Controlinveste, António Domingues, do BPI, Fernando Martorell, do Espírito Santos. Rodrigo Costa, como referido, fica não executivo.

 

Os nomes foram confirmados em comunicado feito, às 17h25, à CMVM. 

 

(Notícia actualizada às 17h10 e com o comunicado da CMVM)

Ver comentários
Saber mais Zon Optimus fusão telecomunicações Miguel Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio