Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone disponível para pagar cerca de 7 mil milhões pela Ono

A Vodafone poderá estar disponível para pagar cerca de 7 mil milhões de euros para adquirir a espanhola Ono, uma proposta que deverá ser formalizada esta terça-feira.

10 de Fevereiro de 2014 às 12:18
  • ...

A Vodafone contactou os principais accionistas da Ono, empresa de cabo espanhola, com o objectivo de apresentar o seu interesse na aquisição da empresa, segundo noticia esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, a empresa espanhola e a agência Bloomberg, citando fonte próxima do processo. O negócio poderá estar avaliado entre os 7 e os 8 mil milhões de euros.

 

O "Cinco Dias" refere que esta estratégia da Vodafone prende-se com a vontade da companhia britânica acelerar o passo face à concorrência da BT. O "Sunday Times" dá conta de que a Vodafone tem estado em conversações com a Providence Equity Partners, a Quadrangle Capital e a GE, com vista à aquisição da Ono.

 

O Conselho de Administração da Ono tem reunião agendada para esta terça-feira, com vista à contratação das instituições financeiras que a irão assessorar na Oferta Pública Inicial (IPO), prevista para Março.

 

A Vodafone apresentou, em 2013, uma quebra da facturação devido ao mau desempenho da companhia em mercados como a Espanha e a Itália. A facturação, em 2013, caiu 2,9%, para os 9,5 mil milhões de libras, cerca de 11,5 mil milhões de euros.

 

Em 2013, a Vodafone adquiriu a alemã Kabel Deutschland, por 7,7 mil milhões de euros, uma transacção que visa alavancar o negócio da operadora britânica na Alemanha.

 

No quarto trimestre, a Ono aumentou a sua carteira de clientes em 9 mil na Internet e 183 mil nas subscrições móveis. Contudo, neste período perdeu 17 mil clientes de televisão. Nos últimos nove meses, o EBITDA, ou "cash flow" operacional, da Ono caiu 6,3%, para os 529 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Vodafone Providence Equity Partners Quadrangle Capital Oferta Pública Inicial Kabel Deutschland
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio