Notícia
"Hedge fund" ameaça compra da Kabel Deutschland pela Vodafone
A operadora britânica precisa de reunir 75% das acções da Kabel Deutschland até à meia-noite desta quarta-feira para concretizar a compra. O fundo de Paul Singer, maior accionista da empresa alemã, poderá dificultar a tarefa.
O acordo para a compra da Kabel Deutschland pela Vodafone poderá estar ameaçado pelo “hedge fund” Elliott Management, que está a aumentar a sua posição na operadora de telecomunicações alemã, refere a agência Bloomberg.
Para concretizar o negócio, no valor de 7,7 mil milhões de euros, a inglesa Vodafone tem de reunir até à meia-noite desta quarta-feira, 75% das acções da Kabel Deutschland.
Até terça-feira, a Vodafone detinha - ou tinha conseguido o apoio dos proprietários – 20% das acções da companhia alemã, de acordo com a Bloomberg.
A percentagem de acções exigidas poderá ser mais difícil de atingir devido à interferência do fundo liderado por Paul Singer. O Elliott Management tornou-se, recentemente, o maior accionista da Kabel Deutschland. Singer pretenderá que o preço de oferta por acção ultrapasse os 87 euros, segundo a agência norte-americana que cita uma fonte não identificada.
O Elliott Management, que divulgou esta semana, que a quota que detém na Kabel Deutschland atingiu os 10,9%, quererá tirar partido da sua posição para obter um pagamento mais elevado pelas acções que poderão permitir à Vodafone efectivar o negócio.