Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone, Meo e Nos prolongam uso gratuito do 5G até 31 de março

Operadores voltaram a adiar o início da data para começar a cobrar aos clientes pelo uso desta rede.

Eric Gaillard/Reuters
16 de Janeiro de 2023 às 10:29
  • ...
A Vodafone, a Meo e a Nos vão prolongar a utilização gratuita do 5G, protelando uma vez mais o início da data para começar a cobrar aos clientes por esta tecnologia.

"Vamos estender gratuitamente até 31 de março de 2023", confirmou fonte oficial da Vodafone ao Negócios. Pouco depois, também fonte oficial da Meo confirmou que iria manter a gratuitidade até à mesma data, seguindo-se posteriormente a Nos. 

O prazo para começar a cobrar pela utilização do 5G tem vindo a ser adiado pelas operadoras sucessivamente, sendo que em novembro este foi adiado até 15 de janeiro, ou seja, este domingo. 

Desta forma, os clientes móveis destas operadoras que tiverem um telemóvel compatível com a rede vão poder usufruir desta sem qualquer custo extra até à data apontada.

Desde que foram atribuídas as licenças 5G, no final de 2021, os operadores têm levado a cabo esforços para disponibilizar a rede. Segundo os últimos dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), no final do terceiro trimestre de 2022 havia 4.317 estações de base 5G instaladas, distribuídas por 271 concelhos, o que equivale a 88% dos concelhos no país, e por 1.191 freguesias (39%).

Notícia atualizada às 14h20
Ver comentários
Saber mais Vodafone 5G
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio