Notícia
PT SGPS: Venda da PT Portugal impede responsabilização da Oi
A Oi não pode ser responsabilizada pela venda da PT Portugal, garante a administração da PT SGPS, num comunicado divulgado ao mercado às 22h18 de 15 de Janeiro, onde alerta que voltar atrás na combinação de negócios com a Oi iria conduzir "as partes a um litígio, de duração imprevisível" com "destruição de valor".
No comunicado, que era aguardado pelo mercado, na expectativa de mais informações por parte da PT sobre o negócio com a Oi, a PT SGPS garante que caso os accionistas da PT SGPS decidam aprovar a venda da PT Portugal a empresa brasileira não pode ser responsabilizada por isso.
Volta a assumir, no entanto, que esta venda é uma alteração dos propósitos anunciados no acordo com a Oi. Uma alteração, acrescenta agora a administração da empresa, "relevante".
No entanto, acrescenta que "caso a venda seja aprovada a mesma não poderá originar qualquer responsabilização da Oi, a título judicial e extrajudicial, por tal facto específico".
A PT no entanto admite que invocar incumprimento contratual iria resultar em longos processos judiciais nos tribunais brasileiros, "prolongo o impasse sobre a PT Portugal". O que iria conduzir a "um inevitável processo de destruição de valor para todas as partes envolvidas".