Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal Europeu rejeita recurso da Telefónica e mantém coima por abuso de posição

A operadora espanhola falhou o recurso que havia interposto, relativo a uma acção avançada por Bruxelas, por abuso de posição dominante no mercado da Internet de banda larga.

10 de Julho de 2014 às 13:44
  • 1
  • ...

O Tribunal de Justiça da União Europeia manteve a coima aplicada à Telefónica, pela Comissão Europeia, no valor de 151,8 milhões de euros, por abuso de posição dominante no mercado espanhol de banda larga.

 

A Telefónica havia recorrido para o Tribunal de Justiça europeu da coima aplicada pela Comissão Europeia e agora viu esse recurso recusado.

 

Esta decisão vai contra a recomendação de um dos advogados do Tribunal da União Europeia que aconselhou a rever o processo, alegando que o Tribunal não havia analisado com suficiente profundidade o cálculo da coima interposta à Telefónica, segundo o "ABC".

 

Após uma denúncia da Wanadoo, Bruxelas havia concluído em 2007 que a Telefónica havia abusado da sua posição dominante num período entre Setembro de 2001 e Dezembro de 2006, ao impor preços não equitativos entre os concorrentes.

 

 

Ver comentários
Saber mais Tribunal de Justiça da União Europeia Comissão Europeia Bruxelas Telefónica multa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio