Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica reduz dívida em mais de 8 mil milhões de euros no último ano

A espanhola Telefónica conseguiu reduzir a sua dívida em mais de 8 mil milhões de euros, ajudada pelo desinvestimento na Irlanda, informou a empresa na Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

25 de Junho de 2013 às 10:13
  • 12
  • ...

A Telefónica continua na sua política de desinvestimentos, com vista a alcançar os seus objectivos.

 

Depois da Irlanda, o “Cinco Dias” aponta como potenciais alvo de venda por parte da Telefónica, a participação de 69,4% na Telefónica República Checa, os 2% da Portugal Telecom, 0,8% no BBVA, bem como nos 5% que que detém na China Unicom.

 

A mesma públicação refere que os 2% na PT poderia ter uma valorização de 51 milhões de euros, já o valor da filial checa poderia ficar próximo dos 2.280 milhões de euros.

 

A Hutchison, a terceira maior operadora móvel da Irlanda, acordou a compra da unidade irlandesa da Telefónica por 1,1 mil milhões de dólares, cerca de 850 milhões de euros, um ano depois de ter falhado a compra do Eircom Group.

 

A Telefónica encaixou 850 milhões de euros, com a venda da sua divisão na Irlanda, em que 780 milhões serão pagos em dinheiro e os restantes 70 milhões por objectivos, para cumprir a estratégia financeira da empresa, noticiou esta terça-feira o “Cinco Dias”.

 

O objectivo da Telefónica é terminar o corrente exercício, com uma dívida abaixo dos 47 mil milhões de euros. A operadora tinha uma dívida de 58,3 mil milhões de euros, em Junho de 2012, e agora os analistas da JB Capital estimam que esteja nos 50 mil milhões de euros, segundo a mesma fonte.

 

A AT&T terá feito uma aproximação informal à maior operadora de Espanha, e ao governo espanhol, para adquirir 29,9% da maior operadora espanhola, segundo noticiou a Bloomberg.

 

A Telefónica chegou a desmentir que tenha havido uma demonstração formal de interesse na operadora por parte da AT&T. Contudo, agência noticiosa diz que os norte-americanos sondaram o governo quanto à possível entrada no capital da cotada e, vendo o seu intento rejeitado, terão estudado a hipótese de comprar activos à cotada liderada por César Alierta (na foto).

 

Ver comentários
Saber mais Telefónica PT Cesar Alierta dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio