Notícia
Receitas da Altice caem 2% para 3,9 mil milhões de euros
O grupo francês Altice fechou o segundo trimestre do ano com receitas no valor de 3,9 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 2% face ao mesmo período de 2014. A queda dos proveitos no mercado francês e português estiveram na base deste resultado. Já o EBITDA cresceu 13% para 1,5 mil milhões.
As receitas da Altice, dona da PT Portugal, caíram 2% para 3,9 mil milhões de euros no segundo trimestre. A queda dos proveitos no mercado francês e no português contribuíram para este resultado, segundo a apresentação das contas do grupo francês divulgadas esta quarta-feira, 29 de Julho.
A operação em Portugal já só engloba a dona do Meo, que viu as receitas recuarem 7,1% para 590 milhões de euros. A Altice não incluiu os números da Cabovisão e da Oni nas contas relativas a Abril e Junho. No âmbito da compra da PT Portugal a Altice tem de alienar estes activos por imposição de Bruxelas.
Em França, as receitas caíram 2,5% para 2,7 mil milhões de euros.
Pelo contrário, o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) do grupo subiu 13% para 1,5 mil milhões de euros, devido ao crescimentos dos resultados operacionais das empresas do grupo a nível internacional. Excluindo a PT Portugal, o EBITDA da Altice ao nível internacional subiu 11%, detalha a empresa.
O Capex (despesas de capital) aumentou em 1,1% para 639 mil milhões de euros, no seguimento da aposta em mercados internacionais como Portugal, Israel e República Dominicana.
Em Junho, o total da dívida consolidada do grupo Altice, fundado por Patrick Drahi (na foto), situava-se em 26 mil milhões de euros.