Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS/Oi: Reuniões decisivas no fim-de-semana

As reuniões entre a PT SGPS e os accionistas da Oi para renegociar os termos da combinação de negócios vai continuar no fim-de-semana e segundo fonte oficial da empresa portuguesa “tudo indica que vão chegar a bom porto”. A renegociação de direitos accionistas, como de voto ou a opção de compra de acções (call) poderão estar em cima da mesa.

Miguel Baltazar/Negócios
19 de Março de 2015 às 19:24
  • ...

As reuniões entre a comissão de acompanhamento da combinação de negócios da PT SGPS e os accionistas da Oi vão continuar durante o fim-de-semana no Brasil, disse fonte oficial da PT SGPS ao Negócios. Data em que deverão chegar a um acordo.

 

"Tudo indica que as negociações vão chegar a bom porto". "Ambas as partes estão interessadas e empenhadas em concluir o negócio até à data estabelecida: 31 de Março, acrescentou a PT SGPS.

 

A comissão de acompanhamento da PT SGPS é constituída por João Mello Franco (presidente da PT SGPS), Rafael Mora, Francisco Cary (Novo Banco) e Milton Vargas.

 

As conversações com os accionistas da Oi (Andrade Gutierrez, La Fonte, BNDES e BTG Pactual) começaram na quarta-feira. As negociações devem incidir sobre o "call", opção de compra, de cerca de 12% que a PT SGPS tem de acções da Oi, relacionadas com a dívida da Rioforte, bem como o tecto de 7,5% de direitos de voto da PT SGPS.

 

Devido ao incumprimento de 897 milhões de euros da Rioforte, a participação da PT SGPS foi reduzida de 37,3% para 25,6%, com uma opção de recompra nos próximos seis anos.

 

A assembleia-geral de accionistas da Oi para aprovar a permuta de acções e a transferência dos títulos da dívida da Rioforte está agendada para dia 26 de Março.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS José Mello Franco presidente da PT SGPS Rafael Mora Francisco Cary Novo Banco Milton Vargas Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio