Notícia
PT SGPS/Oi: Reuniões decisivas no fim-de-semana
As reuniões entre a PT SGPS e os accionistas da Oi para renegociar os termos da combinação de negócios vai continuar no fim-de-semana e segundo fonte oficial da empresa portuguesa “tudo indica que vão chegar a bom porto”. A renegociação de direitos accionistas, como de voto ou a opção de compra de acções (call) poderão estar em cima da mesa.
As reuniões entre a comissão de acompanhamento da combinação de negócios da PT SGPS e os accionistas da Oi vão continuar durante o fim-de-semana no Brasil, disse fonte oficial da PT SGPS ao Negócios. Data em que deverão chegar a um acordo.
"Tudo indica que as negociações vão chegar a bom porto". "Ambas as partes estão interessadas e empenhadas em concluir o negócio até à data estabelecida: 31 de Março, acrescentou a PT SGPS.
A comissão de acompanhamento da PT SGPS é constituída por João Mello Franco (presidente da PT SGPS), Rafael Mora, Francisco Cary (Novo Banco) e Milton Vargas.
As conversações com os accionistas da Oi (Andrade Gutierrez, La Fonte, BNDES e BTG Pactual) começaram na quarta-feira. As negociações devem incidir sobre o "call", opção de compra, de cerca de 12% que a PT SGPS tem de acções da Oi, relacionadas com a dívida da Rioforte, bem como o tecto de 7,5% de direitos de voto da PT SGPS.
Devido ao incumprimento de 897 milhões de euros da Rioforte, a participação da PT SGPS foi reduzida de 37,3% para 25,6%, com uma opção de recompra nos próximos seis anos.
A assembleia-geral de accionistas da Oi para aprovar a permuta de acções e a transferência dos títulos da dívida da Rioforte está agendada para dia 26 de Março.