Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS quer renegociar combinação de negócios com a Oi

A PT SGPS quer renegociar os termos da combinação de negócios com a Oi caso o processo não fique concluído até dia 31 de Março. As conversações arrancam na quarta-feira no Brasil. A Oi está confiante que a troca de acções vai estar concluída até ao final do mês.

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Março de 2015 às 19:10
  • 16
  • ...

A PT SGPS quer renegociar os termos da combinação de negócio com a Oi caso o processo não fique concluído até dia 31 de Março, data estabelecida pelas duas operadoras, confirmou fonte oficial da empresa ao Negócios.

 

A decisão foi tomada na reunião extraordinária do conselho de administração que decorreu esta terça-feira.

 

O objectivo da reunião foi "discutir como é que a comissão de acompanhamento da combinação de negócios daria seguimento às negociações com a Oi caso não se venha a verificar a concretização do negócio até 31 de Março", detalhou a mesma fonte oficial da PT SGPS.

 

A comissão de acompanhamento é constituída por José Mello Franco, Rafael Mora, Francisco Cary e Milton Vargas.

 

O Negócios sabe que que as conversações com os accionistas brasileiros vão começar na quarta-feira no Brasil, uma vez que a PT SGPS não acredita que o negócio esteja concluído até à data marcada.

 

Devido ao incumprimento de 897 milhões de euros da Rioforte, a participação da PT SGPS foi reduzida de 37,3% para 25,6%, com uma opção de recompra nos próximos seis anos. Além da participação na CorpCo, empresa que resultará da combinação, o tecto de 7,5% de direitos de voto da PT SGPS também poderá ser outro dos termos de negociação em cima da mesa.

 

A assembleia-geral de accionistas da Oi para aprovar a permuta de acções e a transferência dos títulos da dívida da Rioforte está agendada para dia 26 de Março.

 

Questionada pelo Negócios, a Oi considera que este processo ficará concluído até dia 31 de Março, uma vez que é possível executar a permuta de acções e transferência da dívida da Rioforte em três días úteis (até dia 31 de Março).

 

Depois deste passo, um dos mais importantes do processo, fica a faltar a última etapa para concluir o negócio: a criação e entrada em bolsa da CorpCo. 

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Rafael Mora José Mello Franco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio