Notícia
Prisa deu luz verde à venda da Media Capital à Cofina
A empresa espanhola, dona da Media Capital, comunicou hoje ao regulador do mercado do país a aprovação da venda da dona da TVI ao grupo Cofina. O negócio será feito por 123 milhões de euros.
Depois de uma assembleia-geral extraordinária realizada em Madrid para votar a aprovação do negócio, a empresa comunicou ao regulador do mercado espanhol que "ficam aprovadas todas as propostas de acordos submetidas à assembleia-geral pelo conselho de administração".
Os detentores de títulos da Prisa deram luz verde à venda da Vertix, que detém 94,96% da Media Capital, à empresa liderada por Paulo Fernandes.
O valor do negócio já estava fixado nos 123,9 milhões de euros, menos 27% do que o inicialmente previsto, que somado à dívida da Media Capital resulta num "entreprise value" de 205 milhões de euros. A Cofina vai também realizar um aumento de capital de até 85 milhões de euros.
Depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter anunciado, no final do ano passado, a sua não oposição à compra da Media Capital pela Cofina, deu-se um novo passo para a conclusão do negócio.
Nesta quarta-feira haverá também uma assembleia-geral dos acionistas da Cofina para votar a alteração dos estatutos e abrir o caminho para um aumento de capital.
Ambas as partes estimam que a venda esteja concluída no primeiro trimestre deste ano.