Notícia
Pharol está a concentrar posição na Oi na Bratel BV
A ex-PT SGPS passou 6,92% do capital social que detém da Oi para a sociedade holandesa Bratel. O objectivo é concentrar a sua posição na Oi no mesmo veículo.
A Pharol está a concentrar a posição que detém na Oi na Bratel BV, sociedade som sede na Holanda detida a 100% pela ex-PT SGPS. Até agora, a participação de 27,5% (directa e indirecta) na operadora brasileira estava dispersa por várias sociedades, explicou fonte da empresa ao Negócios.
A reorganização societária foi comunicada esta sexta-feira, 29 de Abril, pela Oi. Em comunicado emitido ao regulador brasileiro (CVM), a empresa explica que a Pharol transferiu "57.145.521 acções ordinárias de emissão da Oi S.A., representativas de 6,92% do capital social", para a Bratel BV.
Com esta transferência, a Bratel BV passou a deter 13,63% do capital da operadora. Já a Pharol ficou com uma posição directa de 8,61% e indirecta de 13,63%.
"A participação accionista da Bratel na Oi é detida para fins de investimento, sem a intenção de alterar o seu controlo", sublinha a Oi no mesmo comunicado.