Notícia
Oi contrata Barclays para vender torres em Portugal
A brasileira Oi terá contratado o Barclays para preparar a venda de cerca de três mil torres de telecomunicações móveis em Portugal, de acordo com a Bloomberg que cita fontes ligadas ao processo.
A Oi, que está em processo de fusão com a Portugal Telecom, já terá contratado o Barclays para tentar vender cerca de três mil torres de telecomunicações móveis em Portugal, avança a Bloomberg.
A notícia adianta que entre as empresas interessadas estão a espanhola Abertis e a American Tower, bem como o fundo de investimento KKR.
As fontes contactadas pela agência de informação revelaram ainda que a Oi poderá encaixar cerca de 300 milhões de euros através da venda destes activos.
Já na semana passada, o presidente interino da Oi, Bayard Gontijo, admitiu que a Oi está a avaliar a venda de activos considerados não estratégicos em Portugal, nomeadamente torres de comunicações e imobiliário, com o objectivo de "manter o endividamento controlado".
Gontijo assumiu a liderança da Oi, substituindo Zeinal Bava à frente da operadora de telecomunicações.
Têm sido várias as notícias que apontam para que a Oi esteja a preparar a venda da PT Portugal, unidade que detém as operações em território nacional. Uma das empresas que estará activamente em negociações é a francesa Altice.