Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi agrupa dez acções numa só

A operadora brasileira aprovou uma proposta, que levará a assembleia geral extraordinária, no sentido de avançar para um “reverse stock split”.

Oi regista lucros de 1,36 mil milhões de reais nos primeiros nove meses do ano
16 de Outubro de 2014 às 11:12
  • ...

A Oi aprovou a proposta "para o grupamento da totalidade das acções ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, na proporção de 10:1, de forma que cada lote de 10 acções de cada espécie seja grupado em uma única acção da mesma espécie", explicou a Oi em comunicado.

 

Ao contrário do que acontece num "stock split", uma operação de "reverse stock split" consiste na redução do número de acções representativas do capital, neste caso de 10 para apenas uma, não havendo contudo qualquer impacto financeiro neste processo. A proposta da Oi ainda será submetida à assembleia geral extraordinária da companhia que será convocada para o dia 18 de Novembro do corrente ano.

 

A Oi detalha, em comunicado enviado ao mercado que "as acções de emissão da empresa negociadas na New York Stok Exchange na forma de American Depositary Shares ("ADSs") também serão objecto do grupamento de acções, obedecendo à mesma proporção estipulada para o grupamento das acções no Brasil, de forma que os ADSs continuarão sendo negociados na proporção de um ADS para cada acção".

 

Após aprovação em assembleia extraordinária será concedido um prazo de 30 dias após o aviso aos accionistas, para que os "detentores de acções ordinárias ou preferenciais que desejarem possam ajustar suas posições de acções, por espécie, em lotes múltiplos de dez acções, mediante negociação na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, de forma a permanecerem integrando o quadro accionista da empresa com pelo menos uma acção após a efectivação do grupamento".

 

Após esse prazo, "as eventuais fracções de acções resultantes do grupamento serão agrupadas em números inteiros e vendidas em leilões na BM&FBOVESPA, sendo os valores resultantes da alienação das fracções de acções disponibilizados aos respectivos accionistas, após a liquidação financeira da venda".

 

Ver comentários
Saber mais New York Stock Exchangena American Depositary Shares Brasil BM&FBOVESPA S.A. reverse stock split accções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio