Notícia
Adolfo Mesquita Nunes: "Foi a melhor Páscoa dos últimos anos" para o turismo
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, sublinhou o facto de o mercado interno já estar a mostrar sinais de retoma.
Os estabelecimentos hoteleiros registaram, em Abril, um total de 3,9 milhões de dormidas, o que representa um crescimento homólogo de 25,4% que, por sua vez, compara com uma evolução homóloga negativa de 0,8% verificada em Março.
Para esta subida contribuíram os crescimentos homólogos registados nas dormidas de residentes (36,9%) e não residentes (21,3%). O INE revela que, de entre os mercados emissores de turistas, se destacam o espanhol, o irlandês e o brasileiro.
Também os proveitos registaram um comportamento positivo, com um crescimento em termos homólogos de 20,2%. Em Março deste ano, os proveitos totais foram de apenas 2,9%.
"Foi a melhor Páscoa dos últimos anos e estes são bons indicadores", referiu Adolfo Mesquita Nunes (na foto), em declarações ao Negócios.
O governante sublinhou ainda que "mais importante do que o crescimento do RevPar (receita média por quarto disponível na ordem dos 8,3%) é o facto do RevPar estar a crescer mais do que a taxa de ocupação".
Quanto às razões do crescimento: "em primeiro deve-se ao destino, depois ao sector privado e em terceiro já é resultado da nova estratégia para a campanha de promoção", concluiu o responsável.
O Governo decidiu investir numa campanha de marketing digital, optimizando recursos e apostando nos mercados de proximidade.