Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook estará em vias de comprar a Whatsapp

A rede social mais popular do mundo estará a negociar a compra da aplicação Whatsapp, apostando na área das comunicações móveis, que Mark Zuckerberg disse vir a ser a próxima fonte de crescimento do Facebook.

Facebook cai para mínimo histórico com receios em torno do crescimento
03 de Dezembro de 2012 às 16:21
  • ...

O Facebook está em negociações para comprar a aplicação de mensagens instantâneas Whatsapp, segundo apurou o site de notícias “Tech Crunch”. Uma notícia que não conseguiu confirmar junto de nenhuma das empresas envolvidas mas que diz constituir uma evolução coerente com a estratégia de crescimento da rede social.

Mark Zuckerberg, fundador e presidente executivo (CEO) da dona da rede social, tem tido dificuldades em gerar receitas com a utilização do Facebook através dos telemóveis. Contudo, reconheceu que o negócio móvel é a área onde vai encontrar “o próximo milhar de milhão de utilizadores” aquando do anúncio de que tinha mil milhões de utilizadores activos, relembra o Tech Crunch citando uma entrevista do “BusinessWeek”.

“A grande aposta vai, obviamente, ser o móvel”, disse Zuckerberg na entrevista. “Existem cinco mil milhões de pessoas no mundo que têm telefone”.

A Whatsapp é uma aplicação que permite trocar mensagens instantâneas entre telefones através da rede móvel, ou seja, sem pagar uma taxa por mensagem enviada. Da última vez que a empresa divulgou os dados de utilização, em Outubro, disse ter permitido a troca de mil milhões de mensagens por dia. Um valor que corresponde a 11.574 mensagens por segundo, salientou.

Sem ter apurado o estado das negociações nem o valor para a operação, o TechCrunch diz que o negócio terá uma escala considerável, já que a aplicação tem cerca de 100 milhões de utilizadores activos diariamente, especificou, com base em fontes que não identifica.

Ver comentários
Saber mais Facebook rede social Whatsapp aplicação móvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio