Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-CEO da Altice recebeu seis milhões pela saída da dona da PT

Michel Combes, ex-director-executivo da Altice, recebeu seis milhões de euros pela sua saída da dona da PT.

Bloomberg
06 de Abril de 2018 às 16:41
  • ...

Combes esteve apenas pouco mais de dois anos como CEO da Altice, tendo saído em Novembro do ano passado após a queda de 40% no valor das acções da empresa e dos maus resultados apresentados.

O valor embolsado por Combes pela saída da Altice consta do Relatório e Contas de 2017 da empresa, publicado quarta-feira. O jornal francês Le Monde noticiou o "prémio" pago a Combes na edição de quinta-feira, que é quase o dobro do seu salário, incluindo bónus, de 2017, que se cifrou em 3,4 milhões de euros.

Questionada pela AFP, a Altice explicou que a verba paga a Combes corresponde a "uma parte das condições previstas no seu contrato, incluindo uma parcela variável que foi reduzida face às condições iniciais".

Antes de assumir, em Junho de 2015, o comando da Altice, Combes liderou durante dois anos a Alcatel-Lucent, tendo recebido 13,7 milhões de euros em acções, quando a empresa foi comprada pela Nokia.

Este valor foi atribuído a título de um pára-quedas dourado, uma almofada retributiva paga aos gestores que vejam o seu mandato interrompido devido a uma fusão ou aquisição.

Aos 55 anos, Michel Combes é, desde Janeiro, director-financeiro da norte-americana Sprint.

Entre 2008 e 2012, antes de se mudar para a Alcatel-Lucent, Combes foi CEO da Vodafone Europe.

Ver comentários
Saber mais michel combes altice pt prémio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio