Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Michel Combes demite-se da Altice

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, demitiu-se esta quinta-feira do cargo. Dexter Goei volta a assumir as funções de CEO do grupo e Patrick Drahi regressa aos comandos.

Miguel Baltazar/Negócios
09 de Novembro de 2017 às 22:14
  • ...

Michel Combes (na foto), presidente executivo da Altice, apresentou esta quinta-feira a demissão do cargo. No seguimento da saída do gestor, a Altice anunciou uma reorganização na gestão do grupo, com Patrick Drahi a voltar a assumir um papel-chave.

 

Dexter Goei regressa às funções de CEO da dona da Meo, cargo que passa a acumular com o de presidente do conselho de administração e presidente executivo da Altice US. No entanto, o gestor abandona o cargo de chairman do grupo, que vai voltar a ser desempenhado por Patrich Drahi.

 

O fundador da Altice vai assim voltar a ter um papel activo na gestão da empresa, ficando responsável por delinear toda a estratégia operacional, comercial e tecnológica, especialmente na SFR que tem vindo a perder clientes nos últimos meses. Desde Junho de 2016 que essa função era desempenha por Dexter Goei.

 

Já Dennis Okhuijsen, actual administrador financeiro, passa a ocupar a nova função de CEO da Altice para a Europa. O gestor vai continuar a assumir a responsabilidade por toda a área financeira e da relação com investidores.

 

Os motivos da demissão não foram apontados. Mas a saída de Michel Combes, que ocupava o cargo desde Junho de 2016, acontece numa altura em que as acções da Altice estão sob pressão após os resultados do terceiro trimestre terem ficado abaixo das estimativas.  

 

Alguns analistas sublinham que dada a dívida elevada da empresa, esta situação causou preocupação junto dos investidores. Esta quinta-feira, os títulos desceram 9,66%.

 

"Os resultados ficaram ligeiramente abaixo das expectativas. Para outras empresas isso não seria um problema, mas para uma empresa alavancada como a Altice torna-se uma dor de cabeça", disse Javier Borrachero, da Kepler Cheuvreux, citado pelo Finantial Times.

 

No âmbito da reorganização, Armando Pereira vai também ter novas funções. Vai passar a ser o director de operações (COO) de telecomunicações do grupo francês.

 

As mudanças também vão ser sentidas na SFR, operadora do grupo que opera em França. Alain Weill vai continuar a liderar a área de media e conteúdos do grupo, no caso do mercado francês em conjunto com Armando Pereira, mas também vai passar a ser o CEO e chairman da SFR.

 

"Esta nova estrutura representa um retorno à organização central que criou o sucesso do Grupo Altice. Fornecerá uma liderança directa e clara das operações europeias para alcançar o seu potencial e continuar a apoiar a Altice EUA", sublinha o grupo de Patrick Drahi em comunicado.

 

Patrick Drahi comentou que Michel Combes "tem sido uma parte importante da história da Altice. Ele deu um apoio essencial na nossa estratégia de expansão. Como CEO, o Michel criou a estrutura do grupo para operar um negócio de comunicações transatlântico. Gostaria de agradecer pessoalmente pela sua contribuição, integridade, lealdade e amizade".

 

No mesmo documento, Michel Combes, que entrou no grupo em Setembro de 2015 como director operacional, comenta:"Gostaria de agradecer a Patrick Drahi e a toda a equipa pela sua confiança nos últimos anos. Foi um privilégio fazer parte da história de Altice, acompanhar a expansão do grupo e liderar a industrialização da estratégia de convergência. Com o Patrick a retomar a presidência do grupo, a Altice estará bem posicionada para executar a sua estratégia em todas as operações", acrescentou.

 

(notícia actualizada às 23:10)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio