Notícia
CTT desligam operadora Phone-ix no próximo ano
Os CTT decidiram acabar com a operadora móvel virtual, lançado em 2007. O regulador alerta que clientes têm três meses para mudar de operador.
A operadora móvel virtual Phone-ix, lançada em 2007 pelos CTT, vai acabar no próximo ano. O anúncio foi feito pela empresa liderada por Francisco de Lacerda ao regulador do sector.
"Os CTT informaram a Anacom que vão cessar a actividade do operador móvel virtual Phone-ix a partir do dia 1 de Janeiro de 2019", revelou o regulador em comunicado enviado às redacções esta quarta-feira.
Questionada pelo Negócios, a Anacom adiantou que em causa estão 12 mil clientes. Já os CTT preferem não avançar com números detalhados sobre os clientes da operadora virtual móvel, assente na rede da Meo. Mas admitem que "a base de clientes é residual dentro do universo das telecomunicações", segundo fonte oficial dos Correios.
A empresa liderada por Francisco de Lacerda garante ainda que já está a informar os clientes, esclarecendo que os mesmos "podem manter o seu número actual quando optarem por subscrever o serviço de outro operador do serviço telefónico móvel".
Quando à decisão de desligar o Phone-ix, o primeiro operador virtual móvel em Portugal, comentou que "está em linha com a estratégia dos CTT, com o foco no negócio de Correio e nas duas alavancas de crescimento (Expresso & Encomendas e Banco CTT)".
(Notícia actualizada)