Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice USA prepara entrada em bolsa para manter ritmo de compras nos Estados Unidos

A operação poderá render dois mil milhões de dólares e o objectivo é arrecadar dinheiro para financiar mais compras nos Estados Unidos, avança a Reuters.

Ivan Guilbert/Bloomberg
21 de Outubro de 2016 às 11:15
  • 2
  • ...
A Altice USA estará a preparar a sua entrada em bolsa, avança a agência Reuters esta sexta-feira, 21 de Outubro. A operadora de cabo norte-americana é detida pela Altice, a dona da PT Portugal, e detém as marcas Cablevision e Suddenlink Communications.

A companhia de Patrick Drahi está a preparar a sua oferta pública inicial (IPO) de forma a angariar capital para financiar mais aquisições, disseram à Reuters várias fontes, que destacaram que Patrick Drahi não pretende desfazer-se do controlo da Altice USA.

A empresa de telecomunicações e comunicação social está avaliada entre 25 e 30 mil milhões de dólares (entre 23 e 27 mil milhões de euros) e vai convidar bancos de investimento para prepararem uma eventual oferta pública inicial, que poderá render dois mil milhões de dólares em capital (1,83 mil milhões de euros).

Ouvidas as apresentações, a Altice USA deverá contratar em Janeiro bancos de investimento que serão os intermediários entre a empresa e o mercado no processo de entrada em bolsa.

No entanto, a entrada em bolsa poderá não chegar a acontecer, avisam as fontes, estando o processo ainda numa fase preliminar. A Altice USA não respondeu às perguntas da Reuters.

As compras da Altice levaram a companhia a acumular dívida, actualmente em quase 50 mil milhões de euros.

A empresa é controlada pelo francês Patrick Drahi e detida em 30% pelo português Armando Pereira. Foi em Junho de 2015 que a Altice comprou a PT Portugal por um valor total de 5,7 mil milhões de euros.

A fúria compradora da Altice tem sido imparável, tanto em França, como nos Estados Unidos entre outros países. Em França, comprou a operadora de telecomunicações móvel SFR por 21,9 mil milhões de dólares.

Nos Estados Unidos, comprou primeiro a operadora de cabo Suddenlink por 9,1 mil milhões de dólares. Depois, entrou em 20 estados norte-americanos ao comprar a quarta maior operadora de cabo do país, a Cablevision, por 17,7 mil milhões de dólares.

A entrada em bolsa permitiria à Altice USA continuar a expandir-se nos Estados Unidos, com a compra de médias empresas de telecomunicações.

A Altice USA conta com mais de 18 mil trabalhadores, opera em 20 estados, e conta com 4,3 milhões de clientes residenciais e 350 mil empresariais, detendo também várias televisões e jornais. Em 2015, gerou 8,93 mil mihões de receitas.

Além da Altice, a Altice USA conta com investidores como a BC Partners e o Canada Pension Plan Investment Board.
Ver comentários
Saber mais USA agência Reuters Portugal Telecom Patrick Drahi IPO Reuters Armando Pereira telecomunicações comunicação social Meo PT França Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio