Notícia
Twitter aposta em ferramenta para profissionais (que pode ser paga)
A rede social está a estudar melhorias ao Tweetdeck, plataforma que permite uma navegação mais rápida entre as suas diferentes componentes. A imprensa especializada antecipa que opção pode ser paga.
O Twitter está a estudar uma nova versão da sua plataforma Tweetdeck. O foco está nos utilizadores de perfil profissional, explicou a rede social esta quinta-feira, 23 de Março.
Por isso mesmo, a imprensa internacional levanta a possibilidade de que o serviço possa vir a ser cobrado através de uma subscrição, pela primeira vez na história do Twitter. Mesmo que a rede social não tenha dado qualquer indicação nesse sentido.
A agência Reuters recorda que desde a sua fundação, há 11 anos, o Twitter procurou, tal como outras redes sociais, aumentar a sua base de utilizadores de uma forma gratuita, assentando o negócio na publicidade.
Com 319 milhões de utilizadores, o Twitter não tem conseguido atingir os seus objectivos na atracção de anúncios até mesmo com o novo presidente norte-americano, Donald Trump, e outras celebridades a darem destaque à rede social.
O Tweetdeck é uma plataforma que ajuda os utilizadores a navegar no Twitter, reunindo na mesma página diferentes componentes da rede social como publicações, mensagens ou notificações.
Nesta fase, o Twitter está a "avaliar o interesse numa versão nova e mais reforçada do Tweetdeck", informou a porta-voz Brielle Villablanca. "Estamos a explorar algumas formas de tornar o Tweetdeck ainda mais valioso para profissionais", informou.
No último trimestre de 2016, o Twitter registou a menor subida nas receitas desde a sua entrada em bolsa, há quatro anos.