Notícia
TikTok abandona expansão de "ecommerce" para Europa e EUA
A "TikTok Shop" tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.
O TikTok vai abandonar a expansão de "ecommerce" na Europa e nos Estados Unidos. A nova plataforma da rede social chinesa "TikTok Shop" tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e, consequentemente, têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.
Esta nova plataforma de "ecommerce" foi lançada no Reino Unido o ano passado, o primeiro mercado fora da Ásia e funciona de forma a permitir que os "influencers" e as marcas possam vender produtos em direto, através de um símbolo laranja no ecrã da aplicação.
De acordo com o Financial Times (FT), a venda de produtos em direto é vista como o futuro das compras "online" pelas plataformas, devido à possibilidade de as grandes tecnológicas poderem ficar com uma comissão nas vendas, tal como já está a ser feito pelo Youtube e Instagram.
No entanto, a experiência não correu bem em Inglaterra, numa altura em que já estavam apontados lançamentos na Alemanha, França, Itália e Espanha na primeira metade deste ano e em seguida nos Estados Unidos, ainda em 2022.
"O mercado ainda não está lá", confessou um trabalhador do TikTok ao FT. "A sensibilização geral dos consumidores ainda é baixa e emergente", adiantou.