Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TikTok abandona expansão de "ecommerce" para Europa e EUA

A "TikTok Shop" tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.

A Oracle confirmou que venceu a corrida         à compra do negócio da TikTok nos Estados Unidos.
Hayoung Jeon/EPA
  • ...

O TikTok vai abandonar a expansão de "ecommerce" na Europa e nos Estados Unidos. A nova plataforma da rede social chinesa "TikTok Shop" tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e, consequentemente, têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.

Esta nova plataforma de "ecommerce" foi lançada no Reino Unido o ano passado, o primeiro mercado fora da Ásia e funciona de forma a permitir que os "influencers" e as marcas possam vender produtos em direto, através de um símbolo laranja no ecrã da aplicação.

De acordo com o Financial Times (FT), a venda de produtos em direto é vista como o futuro das compras "online" pelas plataformas, devido à possibilidade de as grandes tecnológicas poderem ficar com uma comissão nas vendas, tal como já está a ser feito pelo Youtube e Instagram.

No entanto, a experiência não correu bem em Inglaterra, numa altura em que já estavam apontados lançamentos na Alemanha, França, Itália e Espanha na primeira metade deste ano e em seguida nos Estados Unidos, ainda em 2022.

"O mercado ainda não está lá", confessou um trabalhador do TikTok ao FT. "A sensibilização geral dos consumidores ainda é baixa e emergente", adiantou.

Ver comentários
Saber mais TikTok Shop Europa Estados Unidos EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio