Notícia
David Cameron “compra amigos” para aumentar popularidade no Facebook
O primeiro-ministro britânico terá pago para aumentar o número de amigos na sua página de Facebook, segundo o jornal diário “The Daily Mail”.
O jornal compara o número de “amigos” do vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, com os de Cameron. Há um mês Nick Clegg superava Cameron em 20 mil “likes”, e agora fica atrás do primeiro-ministro por 47 mil “amizades”.
Estima-se que esta inversão custou 7.500 libras (cerca de 9 mil euros) ao Partido Conservador, sendo que cada “amigo” terá custado cerca de 50 cêntimos.
“Parece que David Cameron tem estado a comprar a sua própria popularidade” critica a deputada Sheila Gilmore.
No Twitter multiplicaram-se as críticas ao representante do Governo britânico. Também o advogado Rory Patton se manifestou gracejando: “David Cameron gasta mais ao comprar amigos nas redes sociais do que eu ganho num mês”.
A última “selfie” do primeiro-ministro, enquanto falava ao telefone com Barack Obama sobre a crise na Ucrânia, converteu-se na paródia do momento nas redes sociais. O comediante Rob Delaney e o actor Patrick Stewart replicaram a foto substituindo o telefone por pasta de dentes e toalhetes de limpeza.