Notícia
Zomato escolhe Lisboa para sede europeia
A aplicação de descoberta de restaurantes Zomato escolheu Lisboa como sede da empresa na Europa e o português Miguel Ribeiro torna-se agora responsável pelos mercados europeus. A Zomato está agora à procura de um líder para as operações em Portugal.
"O facto de Portugal ser um país com uma forte vertente tecnológica, onde as pessoas aderem com entusiasmo a novas aplicações, foi um dos factores decisivos para a escolha de Lisboa", diz Miguel Ribeiro num comunicado enviado às redacções esta segunda-feira, 7 de Setembro.
"A localização geográfica e os fáceis acessos aos principais aeroportos europeus tornam Portugal num país apetecível para investir", acrescentou o agora responsável pelas áreas de vendas, marketing e operações em Portugal, Reino Unido, Itália, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Polónia.
A Zomato está agora à procura de um líder para a equipa portuguesa que conta com 45 colaboradores em Lisboa e no Porto. "Estamos à procura de alguém inspirador, que arregace as mangas e se foque nos resultados e crescimento da Zomato em Portugal", diz a empresa no mesmo comunicado.
Está também a decorrer um processo de contratação de novos colaboradores para a área comercial de Lisboa e pode fazer a candidatura através do site da empresa.
A Zomato é uma aplicação para smartphones de descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 22 países e tem mais de 80 milhões de visitas por mês.
(Notícia actualizada às 13h50 com a informação sobre a nova ronda de investimento da Zomato)