Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios das tecnológicas da Sonaecom aumentou 8,3%

Nos primeiros nove meses deste ano, a Sonaecom foi às compras e vendeu activos. A holding do grupo Sonaecom comprou uma empresa dedicada à cibersegurança e alienou a Mainroad.

Pedro Elias/Negócios
10 de Novembro de 2014 às 18:56
  • ...

O volume de negócios da Software e Sistemas de Informação (SSI) aumentou 8,3%, nos primeiros nove meses do ano, para os 78,4 milhões de euros. O maior crescimento verificou-se na venda de equipamentos, que registou um incremento de 26,7%, para os 21,9 milhões, avançou a Sonaecom em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

 

Excluindo a aquisição da S21Sec, o crescimento do volume de negócios da Sonaecom tinha ficado nos 4,8%.

 

Os custos operacionais da SSI aumentaram 9,5%, para os 71,8 milhões de euros, refere a mesma fonte, em comunicado.

 

O EBITDA, ou cash flow operacional, atingiu os 14,1 milhões de euros, representando um crescimento de 44,9%. O EBITDA do portefólio ficou nos 8,2 milhões de euros, registando uma quebra de 7,6%, enquanto o relativo às unidades descontinuadas ficou nos 5,9 milhões de euros, um valor que compara com os 900 mil euros verificados no homólogo.

 

A margem EBITDA caiu 1,8 pontos percentuais, para os 10,4%, refere a mesma fonte.

 

Olhando para as diferentes empresas, a WeDo registou, no período em análise, 75,1% do seu volume de negócios fora de Portugal, enquanto a Saphety já factura 33% fora do País. As receitas da Bizdirect cresceram 23,1%, nos primeiros nove meses do ano.

 

A Nos anunciou no passado dia 22 de Setembro que chegou a acordo para comprar a Mainroad à Software e Sistemas de Informação por um "enterprise value" de 14 milhões de euros. A Sonaecom adquiriu uma posição maioritária na S21Sec, uma empresa espanhola dedicada à cibersegurança.

 

Ver comentários
Saber mais Sonaecom Sistemas Sonaecom SSI WeDo Saphety S21Sec
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio