Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Vivendi caem 1% no quarto trimestre

A Vivendi Universal, a segunda maior empresa de media do mundo, registou uma quebra de 1% para os 8,05 mil milhões no quarto trimestre do ano passado.

10 de Fevereiro de 2003 às 11:56
  • ...
A Vivendi Universal, a segunda maior empresa de media do mundo, registou uma quebra de 1% para os 8,05 mil milhões no quarto trimestre do ano passado, com a queda do dólar face ao euro a ser compensada pelos ganhos na divisão de telecomunicações francesa.

Este valor não tem em conta as unidades alienadas durante o ano passado e compara com os 8,1 mil milhões de euros alcançados no período homólogo.

As vendas da divisão de música Universal Music Group recuaram 2% para os 2,08 mil milhões de euros.

O dólar caiu 19% em relação ao euro [EUR] no último ano. A Vivendi anunciou que as vendas cresceram 3%, excluindo a flutuação da moeda.

As receitas da Universal Entertainment, que inclui os estúdios da Universal, caíram 7% para os 1,84 mil milhões de euros no mesmo período.

Jean-René Fourtou, presidente da comissão executiva da Vivendi Universal, vendeu activos avaliados em mais de oito mil milhões de euros, desde que passou a liderar a empresa em Julho de 2002.

A Vivendi pagou quatro mil milhões de euros no mês passado para aumentar a sua posição na operadora Cegetel.

As acções da Vivendi Universal recuavam 2,43% para os 14,34 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio