Notícia
Sonae entra em investimento de 25 milhões na espanhola Sales Layer
A Bright Pixel Capital, o braço de investimento tecnológico do grupo da Maia, reforçou a sua participação na “plataforma líder” em gestão de informação de produto (PIM – Product Information Management).
Após ter investido, na última meia dúzia de anos, mais de 250 milhões de euros em mais de 50 investimentos diretos, incluindo participações em empresas à escala global, como a Arctic Wolf, a Outsystems, a Feedzai e a Ometria, a agora Bright Pixel Capital (ex-Sonae IM) anunciou recentemente que "pretende investir mais de 300 milhões de euros nos próximos anos".
Esta terça-feira, 22 de junho, o braço de investimento tecnológico do grupo Sonae revela que participou na ronda de investimento série B de 25 milhões de dólares (23,7 milhões de euros) da Sales Layer, "plataforma líder" em gestão de informação de produto (PIM – Product Information Management), que foi liderada pela PeakSpan Capital.
A empresa espanhola integra o portefólio do investidor português desde 2020, quando este liderou a ronda série A.
"O investimento permitirá acelerar o rápido crescimento global da Sales Layer, tanto ao nível da equipa, com a contratação para todas as funções, como da expansão das operações internacionais. A par da evolução do seu plano de desenvolvimento de produto, a empresa continuará a chegar a novos clientes e a aumentar a sua presença nos mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos",explica a empresa, em comunicado.
"Com um crescimento anual de 100% desde 2017, a Sales Layer irá utilizar este investimento para solidificar a sua posição como solução número um de PIM no espaço empresarial (B2B)", acrescenta.
"Estamos entusiasmados por continuar a apoiar a Sales Layer nesta nova fase de crescimento. Sabemos, por experiência, como a informação sobre os produtos é fundamental e a solução da Sales Layer desempenha um papel crucial na resolução deste problema para os retalhistas, marcas e outras empresas", afirma Miguel Bagulho, diretor de investimento da Bright Pixel Capital.
Já Álvaro Verdoy, fundador & CEO da Sales Layer, enfatiza que "A PeakSpan foi o potencial investidor mais forte para a Sales Layer. A sua equipa tem muito conhecimento sobre comércio eletrónico, cadeias de abastecimento e transformação digital, onde a PIM desempenha um papel muito importante".
Além disso, sinaliza Verdoy, "a experiência da PeakSpan em escalar negócios europeus nos EUA irá, certamente, ajudar-nos a acelerar a nossa expansão".
Jack Freeman, sócio da PeakSpan Capital, realça que a empresa de "growth equity" sediada em Nova Iorque e San Mateo tem vindo "a seguir o espaço de PIM há vários anos e sabemos que a indústria está preparada para um crescimento substancial à luz da crescente complexidade dos produtos, da explosão de novos canais e do contínuo aumento do volume de comércio eletrónico", tendo identificado a Sales Layer "no ano passado como um ator emergente e com um claro foco e oportunidade para ganhar espaço no setor".
"Desde então, temos testemunhado o crescimento acelerado do negócio a nível global. Estamos entusiasmados com o futuro ao lado da Sales Layer e vemos inúmeras oportunidades para escalar a equipa, o produto e a base de clientes", remata Freeman.