Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens vai dispensar 3000 funcionários para poupar 1.100 milhões

A medida faz parte de um processo de reestruturação da empresa, que visa, até 2014, poupar seis mil milhões de euros.

Siemens apresenta prejuízo no terceiro trimestre e revê objectivos em baixa
12 de Abril de 2013 às 15:53
  • ...

A empresa alemã vai rescindir com 3000 empregados da divisão industrial, uma medida que faz parte de um plano de reestruturação implementado em 2012, com vista a poupar seis mil milhões até 2014.

 

Segundo Siegfried Russwurm, director da divisão industrial da Siemens, a medida vai permitir poupar 1.100 milhões de euros. Na Alemanha, a Siemens vai reduzir 500 funcionários e relocar outros 200 na unidade de produção na República Checa, refere o “El Economista”.

 

Além disso, outros 2.200 postos de trabalho, nomeadamente na administração e na unidade de vendas da divisão industrial, vão ser suprimidos, ao que se devem ainda juntar outros 310 empregos na Índia e no Paquistão.

 

A influenciar a decisão está diminuição da procura, principalmente na China, um dos mercados mais importantes para a empresa alemã.

 

O crescimento mais lento do que o esperado na China, a recessão da Zona Euro e a recuperação débil nos Estados Unidos levaram a Siemens a anunciar medidas de contenção de custos no último ano, nomeadamente a supressão de 1.100 funcionários na Alemanha, na divisão de energia.

Ver comentários
Saber mais Siemens funcionários rescisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio